UFV

Êxtase Cia de Dança apresenta "Tons de Azul para Viçosa"

Experimentar a arte no meio urbano é uma marca do Grupo Êxtase, que tem ocupado as ruas ao longo de sua trajetória, sendo esta, em especial voltada para a história da cidade de Viçosa


Publicado em: 20/03/2021 às 18:00hs

Êxtase Cia de Dança apresenta "Tons de Azul para Viçosa"
Foto: arquivo

Pensando nas experiências vividas pela Êxtase Cia de Dança e em sua trajetória de apresentações, muitas realizadas em ruas e praças e utilizando sempre os espaços urbanos, a Companhia elaborou a proposta de ocupação deste espaço urbano, com ênfase nas áreas históricas e culturais de Viçosa.

"Tons de Azul para Viçosa" é um produto audiovisual, postado no YouTube Êxtase Cia. De Dança, em que foram exibidas as performances dos bailarinos. O propósito das coreografias foi proporcionar a interação dos corpos com a arquitetura dos prédios e espaços públicos urbanos onde foram filmadas.

O fato de o Êxtase procurar lugares históricos da cidade para realizar este trabalho visou também a valorização da memória e preservação da história de nosso patrimônio arquitetônico. O Êxtase também buscou uma reflexão sobre os diferentes impactos da pandemia no cotidiano desses espaços.

O trabalho foi produzido com recursos da Lei 14017/2020 (Lei Aldir Blanc), através de editais da Prefeitura Municipal de Viçosa, com recursos da Secretaria Especial de Cultura - Ministério do Turismo - Governo Federal.

Assista: