UFV

Estudante de pós-graduação da UFV é participante do BBB 21

João Luiz faz parte do time do reality da Rede Globo


Publicado em: 04/02/2021 às 09:00hs

Estudante de pós-graduação da UFV é participante do BBB 21
Foto: Rede Globo

O Big Brother Brasil 2021 (BBB 21) estreou na Rede Globo no dia 25 de janeiro e as ações e comportamentos dos participantes está repercutindo fora da casa. Nas redes sociais, debates sobre discriminação racial e abuso psicológico ganham as redes.

Um dos participantes envolvidos nas polêmicas da casa é João Luiz Pedrosa da Silva, aluno de mestrado do programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Natural de Santos Dumont, cidade situada na microrregião de Juiz de Fora, o mestrando é formado em Geografia pela UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora) e integra o time pipoca com 10 partcipantes anônimos selecionados para esta edição.

Desde 2019, João Luiz desenvolve a pesquisa “A experiência pública das ocupações secundaristas: traços de um Brasil contemporâneo”, sob a orientação do professor Rennan Lanna Martins Mafra, do Departamento de Comunicação (DCM/UFV). A defesa de dissertação deveria acontecer neste início de 2021, porém, foi adiada devido à participação do geógrafo no programa.

Nas redes sociais do participante, é possível encontrar fotos tiradas em Viçosa, inclusive do Campus da UFV.