UFV

Curso de Direito da UFV recebe selo de qualidade da OAB

Reconhecimento é visto pela universidade como um retorno aos esforços em manter a excelência da graduação


Publicado em: 17/03/2022 às 14:33hs

Curso de Direito da UFV recebe selo de qualidade da OAB
O reitor Demetrius e a professora Débora (ao lado dele, à dir.) receberam a distinção Foto: Divulgação/UFV

O curso de Direito da Universidade Federal de Viçosa (UFV) foi contemplado com o Selo de Qualidade OAB Recomenda, na sétima edição do programa. A homenagem foi feita durante solenidade promovida pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nesta quarta-feira, 16, em Brasília.

Participaram do evento o reitor Demetrius David da Silva e a chefe do Departamento de Direito, Débora Fernandes Pessoa Madeira. A professora explicou que, segundo os critérios estabelecidos pela OAB, no Brasil existem 1.896 cursos de Direito aptos a receber a premiação e apenas 192 foram contemplados.

O destaque, conferido a cada três anos, considera o número mínimo de candidatos que participaram do exame da Ordem, o índice de aprovação dos candidatos e o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

O evento foi presidido pelo presidente da OAB, José Alberto Simonetti, que ressaltou que a atribuição do Selo contribui para que os cursos de Direito se adequem ao grau de exigência para uma educação jurídica de qualidade.

Débora disse ainda que o Selo representa os esforços da UFV em apoiar o curso de Direito, a qualidade da formação dos professores e o excelente desempenho dos alunos na avaliação da OAB. O reitor afirmou que a premiação reforça o padrão de qualidade da graduação da UFV e reflete os esforços de todo o corpo docente, técnicos e estudantes para o constante aperfeiçoamento didático-pedagógico e científico.