UFV

Corte no orçamento da educação é tema de live em Viçosa

Debate é promovido por sindicatos da educação e o movimento estudantil de Viçosa conta com convidados nacionais para abordar o tema


Publicado em: 17/05/2021 às 13:00hs

Corte no orçamento da educação é tema de live em Viçosa

Hoje às 19h será realizada uma plenária virtual para discutir os recentes cortes orçamentários na educação. A iniciativa é proposta pelos sindicatos da educação e o movimento estudantil de Viçosa, e será transmitido ao vivo no canal da Seção Sindical dos Docentes da UFV (Aspuv). O link está disponível AQUI. O público que estiver acompanhando a transmissão pode enviar perguntas.

A plenária terá como convidados o reitor da UFV, Demetrius David da Silva; a professora do Departamento de Ciências Sociais, Daniela Alves; o coordenador-geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee), Gilson Reis; e a vice-presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE), Elida Elena.

O Ministério da Educação perdeu 27% do orçamento anual de 2021, em comparação com o do ano passado. Em Viçosa, os impactos são sentidos diretamente pela Universidade Federal de Viçosa. De acordo com a instituição, a perda foi de 18,6% do orçamento, o que significa a redução de R$ 16 milhões do orçamento de custeio e outros R$ 638 mil no de capital.

plenaria-crise-na-educacao

Arte: divulgação/Aspuv