UFV

Aulas remotas da UFV retornam nesta segunda

Mais de mil disciplinas são oferecidas à distância


Publicado em: 01/02/2021 às 11:17hs

Aulas remotas da UFV retornam nesta segunda

Estudantes dos 3 campi da Universidade Federal de Viçosa (UFV) - Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba - retornam às aulas nesta segunda-feira, dia 01. Entretanto, em função da pandemia, as atividades presenciais ainda não serão retomadas. Por isso, o chamado Período Especial Remoto (PER) vai contar com as tecnologias de comunicação e educação para promover o contato entre professores e estudantes.

O PER equivale ao 2º semestre letivo de 2020 e a presença dos estudantes nas aulas é facultativa. Quem não fez a matrícula terá os vínculos mantidos com a instituição. Para os matriculados, as aulas serão mediadas pela plataforma do PVANet. Ao todo, são 1080 disciplinas em Viçosa e a UFV estima que 12 mil estudantes de graduação participem.

As aulas vão até o dia 21 de maio e, de acordo com a UFV, os exames finais serão aplicados entre os dias 25 e 27 do mesmo mês.

No segundo semestre do ano passado, a UFV também realizou um Período Especial Remoto, com adaptações para a continudade das atividades de ensino. As condições de participação de estudantes e professores é prevista em resolução do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) e gerou questionamentos por parte de estudantes que tiveram dificuldade em confirmar a matrícula. Neste semestre, o ajuste de matrícula começou no dia 25 de janeiro e termina na próxima sexta, dia 5 de fevereiro.