UFV

Aprovados em processos seletivos da Prefeitura de Viçosa são convocados

Os editais dos processos seletivos de caráter emergencial foram destinados ao preenchimento de cargos temporários na rede pública do município


Publicado em: 23/02/2021 às 11:00hs

Aprovados em processos seletivos da Prefeitura de Viçosa são convocados
Foto: Agência Brasil/ EBC

Nesta semana serão iniciadas as convocações daqueles que foram aprovados nos Processos Seletivos Simplificados 003/19 e 005/19, conforme anúncio feito pela Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Viçosa. 

De acordo com os editais, as convocações são para o preenchimento de cargos temporários para a continuidade das ações educativas em período remoto na Rede Municipal de Educação em caráter emergencial. A PMV afirma que os editais de convocação serão publicados em seu site oficial na aba “processos seletivo”. Após o acesso às informações, os candidatos terão que comparecer ao local indicado no edital, seguindo às medidas preventivas em relação ao novo coronavírus.

ACESSE A PÁGINA AQUI

Ao todo, a Prefeitura informou que serão contratados: 

  • 21 Professores da Educação Básica (PEB I), com jornada de 25 horas; 
  • Três assistentes administrativos;
  • Um auxiliar de serviços escolares. 

Foi ressaltado, também pela Secretaria de Educação do município, que as vagas terão vigência mensal somente para o período emergencial do início do ano letivo de 2021, em março, pois o ano letivo de 2020 ainda não foi finalizado. Desse modo, novas convocações serão feitas para preenchimento do quadro de pessoal de todas as escolas municipais e os profissionais que já foram contratados poderão concorrer às novas vagas.

Além disso, também serão contratados professores que deverão atender também a Educação Infantil do Município e, por isso, seus contratos terão vigência até 31 de dezembro de 2021:

  • Seis Professores da Educação Básica (PEB I), com jornada de 40 horas. 

A secretária Marli Franco afirmou que, pedagogicamente, o ensino em tempo integral possui o objetivo de estimular a convivência e a participação comunitária em projetos de conhecimento interdisciplinar. Segundo a secretária, as atividades serão incluídas na oferta do período regular de 25 horas, comum a todas as modalidades de ensino durante o período remoto; e durante a execução do PAER (Programa de Atendimento Educacional Remoto), não haverá atendimento de 40 horas. 

PROCESSO SELETIVO 

O prazo de vencimento do Processo Seletivo 003/2019 foi prorrogado até 18 de dezembro de 2021. Enquanto que o Processo Seletivo 005/2019 foi adiado para 23 de janeiro de 2022.