UFV

1ª Corrida Virtual de Viçosa começará nesta sexta-feira, 30

Prefeitura anuncia novas datas para a realização do evento adiado pelas restrições da Onda Roxa em Viçosa


Publicado em: 28/04/2021 às 16:02hs

1ª Corrida Virtual de Viçosa começará nesta sexta-feira, 30
Foto: reprodução/internet

A Prefeitura anunciou hoje a remarcação da 1ª Corrida Virtual de Viçosa para este final de semana, de sexta-feira, 30, até as 22h do domingo, 2 de maio. Anteriormente, o Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Viçosa programou a Corrida para acontecer nos dia 19 a 21 de março de 2021, porém com as restrições da Onda Roxa que foram estabelecidas em Viçosa pelo Programa Minas Consciente (de 17 de março a 24 de abril), o evento foi adiado. 

Segundo a prefeitura, desde o início das divulgações, em fevereiro deste ano, a Corrida teve cerca de 300 inscritos de diversas cidades do país. O formato escolhido será uma tentativa de incentivo a prática esportiva de forma segura, ao ar livre e sem aglomerações. Para aqueles que desejarem participar da Corrida, o Departamento de Esportes reabriu o cadastro até as 23h59 desta quarta-feira, 28, neste LINK.

Cada participante poderá escolher o local e horário onde irá realizar seu percurso, respeitando a distância escolhida na inscrição e o prazo estabelecido, entre sexta e domingo. Feito o registro do percurso através de aplicativos de corrida, o participante deverá enviar à organização o resultado do percurso para o endereço de e-mail corridavirtual.vicosa@gmail.com.

Os organizadores recomendam as seguintes medidas: 

  • Realizar o percurso individualmente;
  • Usar máscara durante todo o seu trajeto para evitar a dispersão de partículas no ar;
  • No caso de trajetos mais longos, levar uma ou duas máscaras de reserva para a troca a cada 20 minutos de corrida, para evitar o excesso de umidade da mesma;
  • Manter uma distância mínima de 5 metros de outros praticantes de exercícios físicos;
  • Após o término do trajeto, não permanecer no local e enviar o resultado somente quando chegar em casa;
  • Evitar e não causar aglomerações.

corrida-virtual-arte-2