SAÚDE

Zona da Mata registra primeiros casos confirmados de Varíola dos Macacos

Na atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde nesta segunda-feira, 25, o caso suspeito de Viçosa continua em investigação


Publicado em: 26/07/2022 às 13:01hs

Zona da Mata registra primeiros casos confirmados de Varíola dos Macacos

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta segunda-feira, 25, os dois primeiros casos confirmados da Varíola dos Macacos na Zona da Mata. As confirmações aconteceram nas cidades de Cataguases e Juiz de Fora.

O primeiro caso da doença na região foi registrado em Juiz de Fora, na última sexta-feira, 22. Segundo a Prefeitura, o paciente, um homem de 37 anos, é um caso importado e está em isolamento com bom estado de saúde.

O de Cataguases foi confirmado nesta segunda-feira, 25, pela Secretaria de Saúde do município. Em nota, a Prefeitura comunicou que também se trata de um caso importado, que o paciente esteve em outra cidade onde já existe transmissão comunitária da doença. 

A Secretaria de Saúde de Cataguases informou que o paciente encontra-se bem, estável, e que está em monitoramento pela Vigilância Epidemiológica e pela Estratégia em Saúde da Família de referência.