SAÚDE

Viçosa tem primeira dose da vacina para 3.915 pessoas

Total corresponde a menos de 5% da população. Nova remessa já está Superintendência Regional de Ponte Nova e tem previsão de ser distribuída na próxima quarta-feira, dia 10


Publicado em: 05/03/2021 às 17:18hs

Viçosa tem primeira dose da vacina para 3.915 pessoas

Desde o início do Plano Nacional de Imunização, Viçosa já recebeu doses suficientes para a primeira aplicação em 3.915 habitantes. O total corresponde a menos de 5% da população do município, estimada em 79.388 pessoas pelo IBGE.

Pouco mais de um terço das doses disponibilizadas para o município foram fabricadas pelo laboratório AstraZeneca, em parceria com a Fiocruz, e são destinadas somente para a primeira dose. As demais são da CoronaVac, feitas em parceria com o Instituto Butantan.

Se somado o quantitativo que é destinado incluindo a dose de reforço, são 6.200 unidades do imunizante contra a Covid-19.

NOVA REMESSA A PARTIR DA SEMANA QUE VEM

Uma nova remessa da vacina chegou nesta sexta-feira em Minas Gerais. São 285,2 mil doses, que serão priorizadas para os municípios que entraram na onda roxa do Minas Consciente, em função da aceleração crítica de casos da doença.

A Superintendência Regional de Ponte Nova, a qual Viçosa está vinculada, já buscou as doses e iniciará a distribuição para os municípios na próxima quarta-feira, 10. A SRS vai receber, no total, 5.980 doses, incluindo a 1ª e 2ª doses, para serem distribuídos entre 30 municípios da região da Zona da Mata.

Para Viçosa, serão repassadas 960 doses no total. Como é feita a reserva de metade para a aplicação do reforço, a nova remessa vai permitir a aplicação de, pelo menos a primeira dose, em mais 480 pessoas, além das 3.915 que já tem a dose garantida no município.

Com a atualização da nova remessa, o município passa a ter imunizantes para 4.395 moradores. De acordo com o último "vacinômetro" divulgado pela Secretaria de Saúde na quinta-feira, 04, a primeira dose já foi aplicada em 3.225 viçosenses.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

> Novas doses da vacina contra a Covid chegam para municípios da região

> Vacinação será retomada na região, saiba quantas doses cada município recebeu

> Vacina da Covid-19 chega aos idosos com mais de 90 anos

> Minas Gerais recebe mais de 300 mil novas doses da vacina contra a Covid

> Novas doses das vacinas do Butantan e da Fiocruz já estão na regional de Ponte Nova

> Viçosa recebe ainda hoje as doses da vacina contra a Covid-19