SAÚDE

Viçosa registra o 13º caso de Covid-19


Publicado em: 19/05/2020 às 18:00hs

Viçosa registra o 13º caso de Covid-19

A PMV (Prefeitura Municipal de Viçosa) confirmou na tarde desta terça-feira, 19, mais cinco casos de Covid-19 e, agora, o município registra 13 casos da doença, sendo que 8 deles já são considerados curados. Conforme a Vigilância Epidemiológica, os pacientes realizaram exames RT-PCR no laboratório da UFV (Universidade Federal de Viçosa), e testaram positivo, sendo que nenhum deles apresentou sintomas da doença.

Dos cinco casos confirmados, três são mulheres que atuam na área de saúde (idades 20, 27 e 46 anos). Já os outros dois pacientes são homens, um comerciante de 24 anos, e um profissional de segurança de 30 anos, que teve contato com uma pessoa contaminada no Rio de Janeiro.

A PMV informou que os pacientes estão em isolamento, sendo monitorados pela Secretaria de Saúde. Além deles, os contatos diários dos pacientes (amigos, familiares e outros) estão sendo monitorados para realização de controle epidemiológico.

Região

O município de Ubá, já registra 46 casos confirmados da Covid-19, sendo que outros 12 seguem em investigação, conforme dados divulgados hoje. Não há registro de óbito da doença naquele município. Já Ponte Nova, até segunda-feira, 18, confirmou dois casos de Covid-19, sendo que um já é considerado curado.

Em Muriaé, já foram registradas quatro mortes (três de pessoas da cidade e uma de outro município) e, hoje, o número de casos confirmados subiu para 80, sendo que 48 continuam ativos.

Minas Gerais já tem 4.977 casos da Covid-19 e 167 óbitos confirmados, conforme boletim epidemiológico da SES/MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) divulgado hoje. O estado tem ainda 2.264 casos em acompanhamento e 2.546 pacientes recuperados.

A cobertura completa sobre a pandemia da Covid-19, em Viçosa e região, estará disponível na próxima edição do Folha da Mata a partir de quinta-feira, 21.