SAÚDE

Viçosa não registra nenhum caso de Covid-19 nas últimas 24 horas

No total, oito leitos destinados ao tratamento de pacientes com coronavírus nos hospitais estão em uso


Publicado em: 10/11/2021 às 18:15hs

Viçosa não registra nenhum caso de Covid-19 nas últimas 24 horas
Foto: Prefeitura de Viçosa

Nenhum caso positivo para a Covid-19 foi registrado, nesta quarta-feira, 10, pela Vigilância Epidemiológica. Apesar disso, os moradores de Viçosa ocupam a maioria das internações nos dois hospitais da cidade, sendo dois  no CTI Covid, outros dois em leitos clínicos e um em leito clínico pediátrico.

De acordo com o balanço divulgado hoje, são contabilizadas 9.243 confirmações, enquanto que 9.096 pessoas conseguiram se recuperar da doença. No entanto, 136 pessoas faleceram. Desde o início da pandemia, já foram descartados 46.907 casos.

Além dos 11 casos ativos, duas pessoas aguardam resultado de exame PCR pela Central Covid e outras oito são monitoradas, de acordo com repasses da Vigilância. 

A Central Covid continua atendendo pelo 3891-0224, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, caso alguma pessoa venha a apresentar sintomas da doença.

MAIORIA VIÇOSENSE

O Hospital São João Batista possui 10 leitos de CTI Covid e a ocupação é de 20%. Estão internados dois pacientes positivos de Viçosa. Dos 12 leitos clínicos ofertados, cinco estão ocupados por dois pacientes positivos de Viçosa e três de outros municípios. A taxa de ocupação é de 41,6%. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no Pronto Atendimento (PA).

No Hospital São Sebastião (HSS), todos os sete leitos de CTI Covid estão disponíveis. Dos dois leitos clínicos pediátricos ofertados, um é ocupado por paciente suspeito de Viçosa. A taxa de ocupação é de 50%. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no PA.

leitos-10-11-2021