SAÚDE

Vacinação de idosos contra a gripe começa neste final de semana

Ministério da Saúde adiantou a campanha de vacinação de 2020


Publicado em: 20/03/2020 às 04:02hs

Vacinação de idosos contra a gripe começa neste final de semana

O Ministério da Saúde adiantou a campanha de vacinação contra a gripe, e em Viçosa, a imunização começa neste final de semana atendendo pessoas acima de 60 anos e profissionais da saúde. Neste sábado, 21, e domingo, 22, o atendimento será de 8 às 17 horas na Policlínica e nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) dos bairros: Barrinha; Nova Viçosa; Santa Clara; Bom Jesus; Cachoeira de Santa Cruz e São José do Triunfo.

A Secretaria de Saúde de Viçosa informou que a campanha termina dia 15 de abril e os moradores dos demais bairros poderão receber o imunológico nas unidades de referência da região durante a semana, conforme escala. Na terça-feira a equipe da Sala de Vacinas atuará nas unidades: Cachoeira de Santa Cruz; Nova Viçosa e Posses; São José (Laranjal), Barrinha, Cidade Nova; Bom Jesus; e Santa Clara.

O atendimento na quarta-feira será nas UBSs de: Novo Silvestre; Santo Antônio 1 e 2. Já na quinta-feira serão atendidas as unidades: São José (Laranjal), Barrinha e Cidade Nova; Amoras; São Sebastião; e João Braz. Na sexta-feira será a unidade de Nova Viçosa e Posses.

A vacinação na Policlínica e na UBS de São José do Triunfo, conforme a Prefeitura de Viçosa, será de segunda à sexta-feira, das 8 às 16 horas. Já nas demais unidades que têm sala de vacina acontecerá de segunda à sexta-feira, das 8h às 10h30 e das 13 às 16 horas.

Atenção aos idosos

A coordenadora de Imunização e Campanhas, Beatriz Souza, ressalta que neste momento a maior preocupação são com os idosos, por isso, foram desenvolvidas estratégias para evitar aglomerações. Pessoas com mais de 70 anos devem comparecer no período da manhã e aqueles com idade entre 60 a 69 anos, no período da tarde.

Beatriz Souza ressalta que os idosos deverão comparecer as unidades de saúde portando o cartão de vacinas, cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e documento oficial com foto. Os idosos devem comparecer no dia e horário previsto, e aqueles que necessitarem de acompanhante deverá comparecer com apenas uma pessoa.