SAÚDE

Secretaria de Saúde promove ação no bairro Nova Viçosa

Neste sábado, 04, serão realizados diversos exames e testes gratuitos na população, na praça do bairro.


Publicado em: 30/11/2021 às 18:45hs

Secretaria de Saúde promove ação no bairro Nova Viçosa

O bairro Nova Viçosa vai receber a primeira edição do projeto “Saúde na Comunidade”, iniciativa da Secretaria de Saúde para promover e ampliar o acesso à saúde de forma específica nas localidades viçosenses. O atendimento à população será feito de 08h às 12h, com o apoio do ônibus do Consultório na Rua, que ficará estacionado na praça Prefeito Antônio Chequer.

Serão oferecidos exames preventivos, testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites, e distribuição de preservativos. As ações educativas serão sobre o controle vetorial do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, Chikungunya e Zika. Também serão feitas orientações sobre a Covid-19 (higienização e uso de máscaras) e higiene bucal. Haverá, ainda, aferição de pressão arterial, glicemia e outras atividades.

Durante a ação, será feito o cadastro e a atualização de informações dos usuários que fazem parte da Estratégia da Saúde da Família (ESF) e do Cartão do SUS. Portanto, os participantes da ação deverão levar documentos pessoais, tais como, CPF, RG e comprovante de residência, além do Cartão do SUS. Dessa forma, as equipes de saúde esperam realizar uma triagem específica na população para entender as necessidades específicas de cada comunidades.

Outras edições do “Saúde na Comunidade” já estão previstas. A intenção da PMV é promover todo primeiro sábado de cada mês, nas comunidades em que se perceber a necessidade de adoção da estratégia.

7c8a0cba-6a6e-2c2c-72a2-cacac600a3dd