SAÚDE

Psicologia da Gravidez é tema de palestra em São José do Triunfo

A iniciativa foi da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, órgão ligado à Secretaria Municipal de Administração e Planejamento Estratégico, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e com o Instituto Eu Na Gravidez


Publicado em: 04/08/2022 às 08:00hs

Psicologia da Gravidez é tema de palestra em São José do Triunfo

A UBS (Unidade Básica de Saúde) do distrito de São José do Triunfo recebeu na tarde da última terça-feira, 2, um evento voltado aos profissionais de saúde da unidade. Eles participaram de uma palestra sobre Psicologia da Gravidez e receberam mais informações sobre a saúde mental de mulheres grávidas e puérperas. 

Ministraram a palestra a psicóloga perinatal, Daniele Linhares, e a psicóloga puerperal, Kátia Cruz, co-fundadoras do Instituto Eu Na Gravidez, que realiza ações de promoção da saúde mental no contexto da maternidade. No evento, as profissionais falaram sobre o que acontece no psiquismo da mulher gestante e como os fatores biológicos, sociais e psicológicos influenciam na vivência da gestação e pós-parto.

De acordo com a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Gabrielle Wakim, o assunto, ainda pouco discutido, se faz muito necessário para a capacitação dos profissionais de saúde, bem como para as gestantes e puérperas do Município de Viçosa.