SAÚDE

Prefeitura de Viçosa promove Blitz Educativa

Objetivo é reforçar as orientações de prevenção ao coronavírus


Publicado em: 22/01/2021 às 17:43hs

Prefeitura de Viçosa promove Blitz Educativa
Foto: Prefeitura de Viçosa

Na manhã dessa quinta-feira, 21, a Prefeitura de Viçosa promoveu uma Blitz Educativa na tentativa de conscientizar a população para a necessidade do uso da máscara. O Departamento de Fiscalização, a Vigilância Sanitária e a equipe de apoio (seguranças) fizeram a abordagem na entrada da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Segundo a PMV, ao longo da ação, foram distribuídas máscaras para as pessoas que estavam caminhando no local sem o acessório e ressaltando aos pedestres e motoristas que transitavam a importância do uso do equipamento de proteção individual.

A chefe do Departamento de Fiscalização, Layra Santos, confirmou que a Blitz irá acontecer em todos os bairros do município, incluindo a zona rural. Ela ainda acrescentou que faz-se necessário os cuidados preventivos, uma vez que o número de casos tem aumentado, apesar do início da vacinação já ter sido iniciado na cidade de Viçosa.

Ainda segundo Layra, muitas pessoas não se conscientizaram, descumprindo as recomendações das autoridades sanitárias. No entanto, agradeceu o apoio da população e dos comerciantes que estão colaborando com as ações de combate ao coronavírus.

Confira um vídeo sobre a ação: