SAÚDE

Manifestação pelo não fechamento do comércio

Pela primeira vez desde o início da pandemia, comerciantes protestam contra decreto que restringe atividades


Publicado em: 04/12/2020 às 17:25hs

Manifestação pelo não fechamento do comércio

Um grupo de comerciantes de Viçosa saiu em carreata pelas ruas do centro da cidade em direção ao Centro Administrativo, em protesto ao decreto 5.584/2020 assinado pelo prefeito Ângelo Chequer (PSDB) que restringiu o funcionamento de setores comerciais considerados não essenciais pelo programa Minas Consciente do Governo de Minas.

manifestacao-1

Com buzinaço, faixas e cartazes, os manifestantes percorreram várias ruas do centro, pedindo para que o prefeito reveja sua decisão, uma vez que deixou de considerar a microrregião de Viçosa, que está na Onda Verde, e passou a olhar a classificação macrorregional, Leste Sul, classificada na Onda Vermelha, a mais restritiva do programa.

manifestacao-2

No Centro Administrativo, os manifestantes tentaram uma audiência com o prefeito, mas ele não foi encontrado.

manifestacao-3

O vice-prefeito Analdo Andrade deixava o Centro Admininstrativo quando foi abordado pelos manifestantes e passou por maus momentos, sendo interpelado por um dos manifestantes, que estava bastante exaltado. 

manifestacao-4

Os organizadores do movimento informaram que não obtiveram apoio dos vereadores da atual legislatura e nem dos vereadores eleitos.

 

manifestacao-5

manifestacao-7

 

manifestacao-6

 

 

FISCALIZAÇÃO COMEÇA HOJE À NOITE