SAÚDE

Leitos de UTI 100% ocupados

No HSJB em Viçosa, todos os 10 leitos para pacientes com Covid-19 estão ocupados


Publicado em: 06/03/2021 às 17:06hs

Leitos de UTI 100% ocupados
Foto: Hospital São João Batista

O Hospital São João Batista divulgou que os 10 leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19 chegaram a 100% de ocupação neste sábado, 06. A informação foi divulgada pelo próprio hospital em boletim postado nas redes sociais.

É a primeira vez desde o início da pandemia que a taxa de ocupaçao hospitalar no município chega ao índice máximo. Os leitos de UTI estão ocupados por seis pacientes de Viçosa e quatro transferidos de outros municípios da região. Dos 11 leitos para casos mais graves informados pela Prefeitura de Viçosa no boletim, são 10 de UTI e um éclassificado como sendo de suporte respiratório, onde o paciente aguarda a transferência para a unidade intensiva

PONTE NOVA NA ONDA ROXA

A Microrregião de Ponte Nova, que engloba 21 municípios, foi classificada na onda roxa do Minas Consciente, criada pelo governo do estado com medidas mais restritivas a serem adotadas em locais que registram colapso no sistema de saúde. As medidas começaram a valer a partir de hoje.

Com a adesão de Ponte Nova, 194 municípios mineiros estão na onda mais severa do Minas Consciente. Viçosa continua na onda vermelha. Mas, como foi noticiado pelo Folha da Mata, o município deverá adotar as mesmas medidas da onda roxa a partir da próxima semana. Caberá ao prefeito Raimundo Cardoso (PSD) a assinatura do decreto para que as medidas entrem em vigor.

No fim da tarde de sábado, o Secretário de Saúde de Viçosa, Julio Cotta, se pronunciou em vídeo publicado nas redes sociais da prefeitura. Assista o vídeo completo CLICANDO AQUI.

 

*atualizado em 18h15