SAÚDE

Feira de Saúde em Viçosa neste sábado, 30

Serão oferecidos diversos serviços gratuitos à população, em parceria entre Secretaria Municipal de Saúde, UFV, hospitais São Sebastião e São João Batista e a Plamhuv


Publicado em: 29/04/2022 às 14:43hs

Feira de Saúde em Viçosa neste sábado, 30

Neste sábado, 30, moradores de Viçosa e cidades da região vão poder ter acesso gratuito a diversos serviços e orientações de saúde. A Feira de Saúde será realizada na praça Silviano Brandão, das 8 ao meio-dia, e conta com a presença do Plamhuv e diversos parceiros.

O evento faz parte do programa “Saúde em dia na comunidade”, promovido pela Prefeitura de Viçosa, com apoio e parceria da Fundação Plamhuv.

Quem passar pela tenda do Plamhuv poderá conhecer os serviços do programa Plamvita, aproveitar e fazer aferição da pressão arterial (PA), teste glicêmico, medição de saturação e frequência cardíaca, além de orientações de profissionais da nutrição, preparador físico e psicólogos sobre como ter uma vida mais saudável.

Os hospitais São João Batista (HSJB) e São Sebastião (HSS) também estarão presentes na feira, prestando esclarecimentos sobre doenças renais, doenças raras e infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

A UFV (Universidade Federal de Viçosa) é outra grande parceira, com oferta de material de orientação educativo de saúde e a liga da saúde coletiva.

 

Sobre o Plamhuv

O Plamhuv é uma fundação de assistência à saúde sem fins lucrativos e presta serviços à população de Viçosa e região há mais de 25 anos. Tem como missão oferecer atendimento de excelência que promova o bem-estar físico, psíquico e social dos beneficiários, com preços justos. Todos os planos de saúde oferecidos são regulamentados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Comprovando sua vocação de ser mais que um plano de saúde, a fundação Plamhuv também investe em ações de impacto social. Nos últimos anos, foram aplicados quase R$ 500 mil em obras de melhorias na estrutura de saúde em Viçosa, trazendo retornos não só para os beneficiários dos planos, mas para toda a comunidade.