SAÚDE

Com apenas um leito de UTI disponível, Viçosa confirma mais um óbito por Covid-19

Boletim do dia traz uma morte registrada no início do mês e a taxa de ocupação hospitalar ainda é preocupante


Publicado em: 17/06/2021 às 20:16hs

Com apenas um leito de UTI disponível, Viçosa confirma mais um óbito por Covid-19

A Secretaria de Saúde de Viçosa confirmou o 96º óbito por Covid-19 no município. Uma mulher, de 55 anos, faleceu de pneumonia por Covid-19, no dia 6 de junho. A paciente testou positivo para a doença no dia 17 de maio, sendo internada em leito clínico dois dias depois. No dia 21 de maio, ela foi transferida para o CTI, onde permaneceu até a data do óbito.

OCUPAÇÃO HOSPITALAR

Apenas 1 leito de UTI Covid está disponível para pacientes de Viçosa e região. Os 10 leitos do Hospital São João Batista (HSJB) estão 100% ocupados. Estão internados sete pacientes positivos de Viçosa e três de outros municípios. No Hospital São Sebastião (HSS) , seis dos sete leitos estão ocupados por pacientes de Viçosa.

O HSJB conta com 20 leitos clínicos, sendo que nove estão ocupados. São seis pacientes positivos de Viçosa e três de outros municípios. Desse total, um paciente aguarda leito de CTI. A taxa de ocupação é de 45%. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no Pronto Atendimento (PA).

O HSS possui 10 leitos clínicos adultos e a ocupação é de 60%. Estão internados cinco pacientes de outros municípios e um positivo de Viçosa. Dos quatro leitos clínicos pediátricos, apenas um é ocupado por paciente de outro município. A taxa de ocupação é de 25%. Não há paciente internado em leito clínico obstétrico, nem em leito com suporte intensivo no PA.

O boletim do dia confirma ainda 43 casos de Covid-19. A Vigilância Epidemiológica contabiliza 173 casos em investigação, sendo que 42 pessoas aguardam resultado de exame PCR pela Central Covid e outras 131 são monitoradas pelo Telessaúde. Desde o início da pandemia, já foram descartados 37.757 casos.

whatsapp-image-2021-06-17-at-1733421