SAÚDE

Caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo já recebem vacina contra a Covid-19 na região

Em Coimbra, profissionais são vacinados nesta quinta-feira; Teixeiras abre fase de cadastro


Publicado em: 17/06/2021 às 16:59hs

Caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo já recebem vacina contra a Covid-19 na região

A vacinação contra a Covid-19 anda em ritmos diferentes em cidades da região da Zona da Mata. Enquanto Viçosa imuniza profissionais da educação, outros municípios já iniciam a aplicação das doses em outros grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Imunização.

Em Coimbra, a Prefeitura divulgou que caminhoneiros e motoristas do transporte coletivo receberão a primeira dose nesta quinta-feira, 17. Também para hoje estava prevista a vacinação de pessoas com hipertensão, que tenham entre 50 a 59 anos de idade.

Em Teixeiras, a Secretaria Municipal de Saúde informou que está aberto o cadastro para vacinação de trabalhadores de transportes rodoviários, incluindo motoristas de ônibus intermunicipal e municipal, auxiliares de viagem (exceto empresas de turismo e frete), e caminhoneiros de transporte de carga residentes no município.

O cadastro está disponível até às 16h da sexta-feira, 18. O link pode ser acessado AQUI.

Para receber a vacina, estes trabalhadores devem apresentar: carteira de habilitação contendo informação de atividade remunerada (motoristas) e carteira de trabalho ou contrato de trabalho ou holerite comprovando assim o vínculo.