REGIÃO

Universidade do MS lamenta morte de professora e família soterrada em Brumadinho

Deisy, vítima da tragédia com a família de Paula Cândido em Brumadinho, cujo corpo foi encontrado no fim da tarde de hoje, era professora na UEMS


Publicado em: 10/01/2022 às 17:36hs

Universidade do MS lamenta morte de professora e família soterrada em Brumadinho

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) comunicou e lamentou o falecimento da professora e doutora Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino Santos, de 40 anos, que atuou por seis anos na instituição.

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou, no início da noite desta segunda-feira, que encontrou, em Brumadinho, um segundo corpo no local onde foi encontrado o carro da família que saiu de Paula Cândido no último sábado, 8, e estava desaparecida desde então. O corpo é de uma mulher adulta, provavelmente da professora Deisy.

A universidade destaca que ela e sua família foram vítimas de um trágico acidente no sábado, 8, em Brumadinho (MG), em que o carro em que estavam foi soterrado, após um deslizamento da encosta da Serra da Moeda. Além dela, faleceram também o marido Henrique Alexandrino dos Santos, de 41 anos, e os filhos, Vitor e Ana, de 6 e 3 anos, respectivamente. Também morreu Geovane Vieira Ferreira, 42 anos, um familiar que estava conduzindo o carro.

“A professora Deisy deixa seu legado na UEMS, embora tenha atuado por apenas quase seis anos, demonstrou ser uma profissional de altíssimo nível, e uma pessoa capaz de colaborar com o crescimento coletivo. A família que conhecemos do curso de Agronomia de Aquidauana lamenta estas perdas, e eleva aos familiares e amigos nosso profundo pesar”, homenageia o curso em que ela era docente.

A gerência da Unidade de Aquidauana (MS), onde a professora atuava, também registra que todos se encontram consternados com a triste notícia desta tragédia terrível com a nossa professora Deisy e familiares. "A professora Deisy, apesar de sua história ser recente na UEMS, deixa um enorme legado marcado pela sua capacidade técnica e compromisso no exercício das suas atividades. O momento é de profunda tristeza para todos nós", disse o prof. Dr. Elói Panachuki, gerente da UEMS.