REGIÃO

Boletim Covid registra três óbitos de viçosenses em outros municípios

Pacientes residentes em Viçosa faleceram nos meses de abril e maio e foram adicionados aos dados gerais no boletim desta quarta-feira


Publicado em: 16/06/2021 às 18:26hs

Boletim Covid registra três óbitos de viçosenses em outros municípios
Foto: Prefeitura de Viçosa

Nesta quarta-feira, 16, a Vigilância Epidemiológica confirmou as três mortes anunciadas no boletim do dia 9 de moradores de Viçosa que faleceram em outros municípios. De acordo com a prefeitura, as mortes não foram acrescentadas ao número total, pois estavam em processo de análise epidemiológica, já que ocorreram em outros municípios. Sendo assim, Viçosa registra 95 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia.

A Vigilância Epidemiológica recebeu três declarações de óbitos de residentes em Viçosa que faleceram em outros municípios. Um homem, de 46 anos, faleceu em decorrência da Covid-19, no dia 25 de março. Já no dia 8 de abril, faleceram uma mulher, de 64 anos, e um homem, de 70 anos.

Além disso, mais 77 casos de Covid-19 foram confirmados hoje, contabilizando 7.410 confirmações, sendo que 7.048 pessoas já se recuperaram e existem 267 casos ativos ao total. A Vigilância Epidemiológica contabiliza 228 casos em investigação, sendo que 84 pessoas aguardam resultado de exame PCR pela Central Covid e outras 144 são monitoradas pelo Telessaúde. Desde o início da pandemia, já foram descartados 37.605 casos.

LEITOS DE CTI OCUPADOS

O CTI Covid do Hospital São João Batista (HSJB) conta com 10 leitos e a ocupação é de 100%. Estão internados sete pacientes positivos de Viçosa e três de outros municípios.

O HSJB conta com 20 leitos clínicos, sendo que 12 estão ocupados. Estão internados sete pacientes positivos de Viçosa e cinco de outros municípios. Desse total, um paciente aguarda leito de CTI. A taxa de ocupação é de 60%. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no Pronto Atendimento (PA).

O CTI Covid do Hospital São Sebastião (HSS) possui sete leitos e apenas um está disponível. Estão internados seis pacientes positivos de Viçosa e a taxa de ocupação é de 85%.

O HSS conta com 10 leitos clínicos adultos e a ocupação é de 60%. Estão internados cinco pacientes de outros municípios e um paciente positivo de Viçosa. Dos quatro leitos clínicos pediátricos ofertados, um é ocupado por paciente suspeito de Viçosa e um paciente de outro município. A taxa de ocupação é de 50%. Não há paciente internado em leito clínico obstétrico, nem em leito com suporte intensivo no PA.

A Vigilância Epidemiológica contabiliza 228 casos em investigação, sendo que 84 pessoas aguardam resultado de exame PCR pela Central Covid e outras 144 são monitoradas pelo Telessaúde. Desde o início da pandemia, já foram descartados 37.605 casos.

leitos-1606