REGIÃO

Trecho da MG-353, entre Viçosa e Juiz de Fora, tem tráfego em meia pista

Deslizamento interditou a pista em Coronel Pacheco na madrugada desta segunda-feira


Publicado em: 11/01/2021 às 18:45hs

Trecho da MG-353, entre Viçosa e Juiz de Fora, tem tráfego em meia pista
Foto: reprodução internet

As fortes chuvas que caíram na região da Zona da Mata no fim de semana provocaram estragos em cidades da região. Em Coronel Pacheco, um trecho da MG-353 ficou interditado após um deslizamento de terra na madrugada desta segunda-feira. A rodovia faz parte da rota que liga Viçosa a Juiz de Fora.

A pista, na altura da Serra da Banana, ficou interditada durante o dia, para a retirada do volume de terra. Nossa equipe entrou em contato com a Prefeitura de Coronel Pacheco para atualizar a situação do trecho.

Segundo a administração municipal, a rodovia foi parcialmente liberada, com tráfego em meia pista de forma provisória, até que toda a terra seja retirada. Além disso, a Prefeitura da cidade destacou que é preciso atenção redobrada ao km 59, já que é o mais crítico e capaz de oferecer maior perigo de outro acidente do tipo ocorrer. Os trabalhos estão sendo realizados conforme autorizações do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG). Por esse motivo, foi informado que o trecho poderá ser interditado novamente.