REGIÃO

Trânsito em Viçosa sofre alterações durante período chuvoso

Rotas de ônibus também foram alteradas e seguirão por alguns trechos alternativos


Publicado em: 11/01/2022 às 17:30hs

Trânsito em Viçosa sofre alterações durante período chuvoso
Rua Prefeito Moacir Dias de Andrade, bairro de Fátima, Viçosa

Durante o período chuvoso que deixou alguns trechos em situações de risco de desabamento, deslizamento de terra e desassoreamento de rios, em Viçosa, a Diretoria de Trânsito (Diretran), em parceria com a Defesa Civil, realizou a interdição total de algumas vias no município. Após a realização das vistorias, foi preciso interditar as seguintes ruas:

1)    Rua Prefeito Moacir Dias de Andrada, Fátima

A rua Prefeito Moacir Dias de Andrade dá acesso aos bairros Sagrada Família, Estrelas, Nova Viçosa e Fátima. Para chegar a esses destinos, os veículos pequenos terão que seguir pela rua Nossa Senhora Aparecida e, em seguida, a rua Novo Horizonte.

Os ônibus do transporte coletivo com destino aos bairros mencionados, ao transitarem pela avenida Santa Rita, terão que convergir para a travessa Purdue, seguindo pela avenida de Olívia de Castro Almeida, passando pela rua Madre Maria das Neves de Jesus, chegando à praça José Santana, no bairro de Fátima.

2)    Rua José Braz da Costa Val, centro

A rua José Braz da Costa Val, centro, que liga a rua Padre Serafim a rua Professor Sebastião Lopes de Carvalho.

3)    Rua Benevenuto Saraiva, Nova Era

A rua está localizada atrás da Capela Mortuária do Hospital São João Batista (HSJB) e houve alteração na rota dos ônibus do transporte coletivo de passageiros:

Os ônibus que seguem sentido bairro, deverão trafegar pela Rua dos Passos, seguindo pela avenida Jacob Lopes de Castro, virando à esquerda para a rua Alino Correia Borges (depois do HSJB). Em seguida, deverão virar à direita pela rua Dom Silvério, seguindo a rota normalmente.

Os ônibus que seguem sentido centro não irão passar no bairro Nova Era. Os veículos que saem dos bairros Amoras ou Laranjal, irão transitar pela avenida Jacob Lopes de Castro e Rua dos Passos.

4)    Avenida São João Batista, Vale do Sol

A avenida dá acesso ao bairro Vale do Sol e à rua Francisco de Souza Fortes, onde está localizado um supermercado. Em razão do comprometimento da via, o trânsito de veículos está proibido nos dois sentidos.