REGIÃO

Secretário de Obras de Pedra do Anta morre por Covid-19

É o primeiro óbito registrado no município causado pela doença


Publicado em: 28/04/2021 às 17:23hs

Secretário de Obras de Pedra do Anta morre por Covid-19
Foto: reprodução/internet

A Prefeitura municipal de Pedra do Anta decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-vereador e atual Secretário de obras, João Batista Medina, de 52 anos, conhecido na cidade como Tio João. Ele faleceu no fim da tarde de terça-feira, 27, por complicações causadas pela Covid-19.

João estava internado em leito de UTI do Hospital São Sebastião, em Viçosa, e travava uma batalha para se recuperar da doença. Ele já tinha passado do prazo de transmissão do vírus, mas ainda apresentava sequelas da infecção.

Este é o primeiro registro de óbito em Pedra do Anta causado pela doença desde o início da pandemia. O município era o único de toda a região que ainda não possuía mortes confirmadas no boletim epidemiológico.

Autoridades e políticos manifestaram pesar pela morte do Tio João, figura querida no município. O deputado federal Rodrigo de Castro enviou mensagem à prefeita Sueli Sampaio, prestando solidariedade. O presidente do Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga (Cimvalpi), Adriano Alvarenga, também publicou nota de pesar. Como as medidas sanitárias não permitem a realização de velórios, moradores de Pedra do Anta se reuniram em um cortejo de despedida.