REGIÃO

Secretaria de Educação promove Jornada Pedagógica Virtual

Evento começa nesta segunda, 22, e discutirá a nova sala de aula na Educação Básica; todos os professores da rede municipal estão convocados a participar


Publicado em: 21/02/2021 às 15:00hs

Secretaria de Educação promove Jornada Pedagógica Virtual
Foto: Prefeitura de Viçosa

Entre os dias 22 e 26 de fevereiro os professores da Rede Municipal de Ensino de Viçosa participarão da Jornada Pedagógica Virtual com o tema: “A nova sala de aula na Educação Básica”.

Durante a semana, serão realizadas palestras e minicursos direcionados a capacitar os docentes para organizar suas propostas pedagógicas de modo a ofertar o ensino remoto em tempos de pandemia.

De acordo com a coordenadora geral da Jornada, Mariana Sousa, diante da atual conjuntura é necessário que haja uma reflexão sobre as novas formas de ensinar e aprender, intrinsecamente ligadas ao mundo digital. 

Por isso, a Jornada Pedagógica Virtual 2021 terá uma programação que apresentará as perspectivas educacionais para a Rede Municipal de Ensino em tempos de pandemia, mediadas pelas inovações tecnológicas e ações integradoras.

INSCRIÇÕES

As inscrições para a Jornada Pedagógica Virtual são realizadas através do site. De acordo com a coordenação, algumas pessoas tiveram dificuldades na hora de preencher os dados no site, por isso foi criado um tutorial, em vídeo, para que os profissionais da educação possam consultar na hora de fazer a inscrição. O vídeo poder ser conferido AQUI

Todo o evento será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da RedEduc@ção e os profissionais da educação que participarem receberão um certificado emitido pela Secretaria Municipal de Educação.

Acesse AQUI a programação do evento.

jornada-pedagogicaImagem: Prefeitura de Viçosa