REGIÃO

Prefeitos da região se reúnem com Romeu Zema e Roberto Andrade em Belo Horizonte

Na ocasião, foram apresentadas demandas dos municípios


Publicado em: 05/02/2021 às 12:30hs

Prefeitos da região se reúnem com Romeu Zema e Roberto Andrade em Belo Horizonte
Foto: Prefeitura de Pedra do Anta

Dezesseis prefeitas e prefeitos da Zona da Mata estiveram na última terça-feira, 02, no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte, para um encontro com o Governador Romeu Zema (Novo). O evento foi promovido pelo deputado estadual Roberto Andrade (PSB) para que os gestores municipais pudessem apresentar demandas e necessidades dos respectivos municípios.

 

Cada gestor teve a oportunidade de fazer sua reivindicação e apresentar sua demanda, todas anotadas pelo Governador. “Ouvir vocês é o ponto de partida para retomada do crescimento e desenvolvimento de Minas Gerais, pois vamos trabalhar para atender as verdadeiras demandas da população”, afirmou Zema, durante o encontro.

 

A prefeita de Pedra do Anta, Sueli Sampaio (PSDB), pediu suporte estadual para a construção de uma estação de tratamento de água na cidade e reforçou a necessidade de recuperação das vias asfálticas estaduais que cortam a região. Pedido semelhante ao do prefeito Daniel Calixto (Patriota), de Paula Cândido, que cobra a pavimentação da MG-280. O prefeito de Viçosa, Raimundo Nonato Cardoso (PSD), destacou a importância da união entre o executivo municipal e o estado para superação da crise causada pela pandemia.

 

Além dos municípios já citados, estavam presentes os gestores do executivo de Araponga, Cajuri, Espera Feliz, Guidoval, Jequeri, Oratórios, Pequeri, Raul Soares, São Sebastião da Vargem Alegre, Simão Pereira, Ubá, Tabuleiro e Visconde do Rio Branco. De acordo com o Governo de Minas, novos encontros serão agendados, para tratar de assuntos específicos, incluindo a participação de secretários das pastas das áreas que demandam mais atenção.