REGIÃO

Pedra do Anta recebe câmara fria para armazenar vacinas

Equipamento doado pelo Governo de MG tem capacidade para guardar, em temperaturas corretas, vacinas contra a Covid-19


Publicado em: 24/02/2021 às 13:59hs

Pedra do Anta recebe câmara fria para armazenar vacinas
Foto: Prefeitura de Pedra do Anta

A Secretaria de Saúde de Pedra do Anta recebeu nesta terça-feira, 23, uma câmara fria para ser utilizada pela Sala de Vacinas do município. O equipamento foi doado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG) e servirá para ampliar a capacidade de armazenamento de imunizantes disponíveis para a população.

"Agora, temos expectativa de receber um maior quantitativo de doses, seja de vacinas de rotina ou da que protege contra a Covid-19", afirma o Secretário de Saúde, Marcus Schitini. A Câmara fria tem capacidade de 430 litros, em temperaturas controladas entre 2º e 8º, para garantir que as vacinas não percam validade. Em caso de pico de energia ou desligamento da rede, a bateria é capaz de manter a refrigeração por 24 horas, sem perdas.

A prefeita Sueli Sampaio (PSDB) comemorou a doação do equipamento. Este é o primeiro convênio celebrado entre a Prefeitura e o Governo do Estado: "outros ainda virão, estamos felizes com a notícia e aguardamos mais remessas de vacinas para nossa população", diz Sueli.

CASOS DE COVID

De acordo com o último boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Saúde de Pedra do Anta, são 79 casos confirmados da doença, sendo 77 pacientes curados e 02 casos ativos, em isolamento domiciliar. Nenhum óbito foi registrado em função da doença.

No "Painel Vacinômetro" do Governo de Minas Gerais, 106 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, entre profissionais de saúde e idosos. E 28 pessoas já foram imunizadas com a segunda dose.