REGIÃO

Missa de ordenação episcopal do Monsenhor Lauro é realizada em Viçosa

Novo bispo de Colatina, no ES, ainda cumpre agenda de celebrações na região de Viçosa no fim de semana


Publicado em: 25/01/2022 às 18:43hs

Missa de ordenação episcopal do Monsenhor Lauro é realizada em Viçosa
Foto: divulgação

Nesta terça-feira, 25, aconteceu a missa de ordenação episcopal do Monsenhor Lauro Sérgio Versiani, Bispo Eleito para a Diocese de Colatina (ES). A celebração foi realizada na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Viçosa, e teve transmissão nas redes sociais.

A posse canônica do Monsenhor Lauro como quarto bispo da Diocese de Colatina (ES) está marcada para a próxima quarta-feira, 02 de fevereiro. Enquanto isso, a Arquidiocese de Mariana divulgou um calendário de missas celebradas na região já enquanto bispo.

Nesta quinta e sexta, 27 e 28, as celebrações acontecem em Ouro Preto, nas paróquias de Nossa Senhora do Pilar (07h), Cristo Rei (19h) e Santa Efigênia (07h); e em Mariana, na paróquia do Sagrado Coração de Jesus (18h30).

No sábado, dia 29 de janeiro, a primeira missa do dia será às 07h na paróquia de Nossa Senhora da Assunção, no Santuário de Nossa Senhora do Carmo; e à noite, às 19h, na paróquia de Santa Rita de Cássia, em Viçosa. No domingo, as três celebrações serão em Viçosa, nas paróquias de de São João Batista (09h30), São Silvestre (16h) e Nossa Senhora do Rosário de Fátima (19h).

Lauro Sérgio Versiani Barbosa foi nomeado bispo em outubro do ano passado, pelo Papa Francisco. Na época, o sacerdote mineiro atuava como pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Viçosa, vinculada à arquidiocese de Mariana.

Confira a transmissão da missa: