REGIÃO

Juiz de Fora anuncia saída do Programa Minas Consciente

Municípios da região estão no programa e seguem na onda vermelha da Macrorregião


Publicado em: 25/01/2021 às 19:06hs

Juiz de Fora anuncia saída do Programa Minas Consciente
Foto: Marcos Alfredo/reprodução

 

Juiz de Fora não fará parte da lista de municípios que aderiram ao Programa Minas Consciente. O anúncio foi feito pela Prefeita Margarida Salomão (PT), na manhã desta segunda-feira. O motivo alegado pela prefeitura é o aumento das demandas e pedidos de diversos setores sociais e econômicos, por causa do fechamento do comércio em função da Onda Vermelha, a mais restritiva do programa estadual.

Para substituir as ações de combate e prevenção à Covid em Juiz de Fora, a Prefeitura garante que serão implementadas normas, por meio de decreto, que considerem a realidade do município.

Juiz de Fora aderiu ao Minas Consciente em maio de 2020 e, desde o início do ano, segue na Onda Vermelha, que permite somente o funcionamento de comércios e serviços considerados essenciais.

MUNICÍPIOS DA REGIÃO SEGUEM NO PROGRAMA

Viçosa aderiu ao Minas Consciente em setembro, após decisão da Prefeitura, que até então vinha seguindo normas próprias de contenção da Covid-19, respaldadas pelo COES e pelo Conselho Técnico de saúde.

Na região, das cidades próximas à Viçosa, somente Cajuri, Pedra do Anta e Porto Firme não aderiram ao programa. Os demais municípios seguem na lista do Governo do Estado e com a macrorregião classificada na Onda Vermelha.