REGIÃO

Hospital São João Batista promove caravana para doação de sangue

Campanha que incentiva a doação de sangue ganha o apoio do hospital, para reforçar os estoques do hemonúcleo de Ponte Nova


Publicado em: 15/06/2021 às 14:58hs

Hospital São João Batista promove caravana para doação de sangue

Como parte das ações da campanha “Junho Vermelho”, que visa sensibilizar a população sobre a importância da doação de sangue, o Hospital São João Batista (HSJB) realiza caravanas para levar doadores até o hemonúcleo de Ponte Nova.

Quem tiver interesse em participar deve enviar um e-mail com nome e RG para hsjb.agenciatransfusional@gmail.com. As datas são definidas a medida que as vagas de trasporte são preenchidas. Em caso de dúvidas sobre as doações a população poderá ligar no telefone 3892-3688, ramal 244.

ESTOQUES BAIXOS

Quem precisa de transfusão de sangue depende da solidariedade e das doações espontâneas que permitem o abastecimento do estoque nos Hemocentros. Durante o inverno as doações já diminuem muito e isso se agravou durante a pandemia, que preconiza o isolamento social. A consequência é o estoque de sangue em nível ainda mais deficitário em todos os hemocentros do país.

Como o posto avançado de Coleta em Viçosa ainda não iniciou os atendimentos, o local mais próximo para realizar a doação é o hemonúcleo de Ponte Nova.

Para saber mais sobre a doação de sangue, acesse o SITE DO HEMOMINAS.