REGIÃO

Gestantes e puérperas sem comorbidades poderão ser imunizadas contra a Covid-19

Prefeitura libera pré-cadastro no grupo prioritário para distribuir vacinas


Publicado em: 16/06/2021 às 09:56hs

Gestantes e puérperas sem comorbidades poderão ser imunizadas contra a Covid-19
Foto: iStock

O Setor de Atenção Primária em Imunizações, da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o pré-cadastro para vacinação contra a Covid-19 de gestantes e puérperas (45 dias após o parto), sem comorbidades. No último dia 14, o Governo de Minas, por meio da Deliberação CIB-SUS/MG nº3.444, aprovou a inclusão dessas mulheres no grupo prioritário para a vacinação, contudo, a deliberação não mencionou as lactantes.

Conforme a Superintendência Regional de Saúde de Ponte Nova, a imunização só poderá ocorrer mediante apresentação da indicação médica para vacinação contra a Covid-19. Tanto a gestante como a puérpera terão que levar original e cópia dos documentos de identificação, bem como o relatório médico com a indicação para a vacinação. Esses documentos serão retidos para fins de auditoria, caso necessário. As puérperas precisam, também, apresentar o cartão de vacinação do bebê.

COMO FAZER O CADASTRO

De acordo com a prefeitura, o cadastro solicita que as gestantes e puérperas informem o nome completo, idade, data de nascimento, CPF, telefone e o número do Cartão do SUS. Em seguida, aparecerá a mensagem “cadastro confirmado com sucesso”, ou seja, não será necessário preenchê-lo novamente.

O formulário pode ser acessado AQUI.

 

cadastro-gestantes