REGIÃO

Festa clandestina é embargada pela Prefeitura

Evento "Bigode Grosso 2.0 a fantasia" já estava no terceiro lote de ingressos, sendo que nenhum evento do tipo está autorizado a acontecer em Viçosa


Publicado em: 19/02/2021 às 14:57hs

Festa clandestina é embargada pela Prefeitura
Foto: Prefeitura de Viçosa

Equipes do Departamento de Fiscalização, Vigilância Sanitária e Procon, da Prefeitura de Viçosa, com apoio da Polícia Militar embargou, na tarde desta quinta-feira, 18, a realização de um evento não-autorizado. Durante a operação conjunta foi verificado que o evento estava sendo amplamente divulgado, em total desacordo com os dispositivos legais que disciplinam as normas de combate à pandemia do novo coronavírus.

A festa “Bigode Grosso 2.0 a fantasia” estava prevista para acontecer no sábado, 20, a partir das 22 horas, em local não informado pelo seu organizador. O responsável pelo evento foi multado e notificado de que o descumprimento da ordem de embargo acarretará no crime de desobediência, sob penas legais, administrativas, cíveis e criminais que couberem.

Os ingressos já estavam no 3º lote, sendo vendidos por R$70 cada. O Procon está tomando as providências em relação aos consumidores que compraram o ingresso. Quem não tiver o valor ressarcido pode acionar o órgão de defesa do consumidor. O idealizador da festa foi intimado a paralisar as atividades de divulgação do evento, assim como a venda de ingressos, convites ou outro instrumento relativo à participação das pessoas.

Como medida de minimizar a proliferação do coronavírus, as festas e eventos similares em Viçosa foram proibidos no final de novembro pela antiga administração. Desde janeiro, decretos do Prefeito Raimundo Cardoso (PSD), alinhados às ações do Minas Consciente, mantêm a suspensão das festas.

5bc531da-cda2-31e5-6c74-5e883bee6eddCartaz da festa embargada pela PMV (Foto: Prefeitura de Viçosa)