REGIÃO

Estado repassa terreno e imóvel de duas escolas para o município de Cajuri

Locais passam a ser, oficialmente, de responsabilidade da administração municipal


Publicado em: 11/02/2021 às 15:00hs

Estado repassa terreno e imóvel de duas escolas para o município de Cajuri
Foto: Prefeitura de Cajuri

O prédio e o terreno das Escolas Municipais Arnaldo Dias de Andrade Filho e Doutor Juarez de Souza Carmo pertencem legalmente, a partir de agora, ao município de Cajuri. O repasse foi oficializado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, por intermédio do Deputado Estadual Roberto Andrade (PSB).

Os prédios eram de propriedade do Estado mas, há pelo menos 20 anos, funcionavam como escolas municipais. Dessa forma, segundo a Prefeitura de Cajuri, não era possível receber verbas estaduais ou federais, com emendas parlamentares, para realizar melhorias estruturais, uma vez que a escritura do imóvel não pertencia ao município.

whatsapp-image-2021-02-09-at-195753

Escola no distrito de Paraguai

Os prédios estão fechados desde o ano passado em função da pandemia. A Escola Municipal Arnaldo Dias de Andrade Filho é localizada no centro da cidade e atende, aproximadamente, a 400 estudantes de Cajuri. Já a Escola Municipal Doutor Juarez de Souza Carmo fica no distrito de Paraguai, onde estudam 70 crianças e adolescentes.

O prefeito de Cajuri, Ricardo Andrade (DEM), comemorou a conquista e confirmou que a administração municipal tem planos para os imóveis e os terrenos das escolas: “nosso primeiro passo, a partir de agora, é finalizar o projeto de reforma dos espaços para enviar para o Governo do Estado”. Além disso, segundo o prefeito, parte do terreno de 11 mil m² da escola Arnaldo Dias de Andrade Filho será destinado para a construção de moradias populares, inscritas no programa federal de financiamento “Casa Verde e Amarela”, semelhante ao antigo “Minha Casa, Minha Vida”.