REGIÃO

Estação ferroviária do Mirante, em São Geraldo, é reformada

Revitalização do telhado e pintura foram concluídas na última semana


Publicado em: 28/11/2020 às 10:36hs

Estação ferroviária do Mirante, em São Geraldo, é reformada
Foto: Prefeitura de São Geraldo

O Espaço Mirante em São Geraldo, desde setembro, estava passando por uma recuperação visando preservar as características históricas daquele ponto turístico e na última semana, foi concluída a etapa de pintura e reestruturação do telhado da antiga estação ferroviária.

O prefeito de São Geraldo, Marcílio Barros (PSDB), destacou que a edificação inicialmente recebeu um produto branco, para preparar as paredes para a pintura na cor areia, que é a mais próxima da utilizada no imóvel, na década de 1950.Segundo ele, a reestruturação do ponto turístico trará benefícios para a cidade após o término da pandemia da Covid-19.

A visitação do Espaço Mirante está liberada e, segundo a Prefeitura de São Geraldo, os turistas devem comparecer de máscara e respeitar o distanciamento social.

A Estação Ferroviária do Mirante é muito visitada por turistas de toda a região e está sendo escolhida como local de prática de esportes ao ar livre, pelos amantes das caminhadas, pedaladas, motociclismo e de veículos com tração das quatro rodas.