REGIÃO

Carro com parentes de família de Paula Cândido é encontrado soterrado em Brumadinho

O carro é o que transportava a família que saiu da cidade de Paula Cândido, no último sábado, 8, com destino ao aeroporto internacional de Confins, e estava desaparecida, sem fazer contato, desde às 13h do sábado.


Publicado em: 10/01/2022 às 16:22hs

Carro com parentes de família de Paula Cândido é encontrado soterrado em Brumadinho

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou, na tarde desta segunda-feira, que foi encontrado um veículo soterrado dentro do condomínio Retiro do Chalé, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. O carro é um Toyota Corolla, cor prata, placa IZB-2719.

Próximo ao veículo, populares encontraram um corpo de uma criança, do sexo feminino. Os bombeiros trabalham nas buscas de possíveis outras vítimas. Cerca de 10 militares estão no local, que é de difícil acesso. O corpo da criança foi localizado próximo às ferragens do que seria a parte traseira do veículo.

O carro é o que transportava a família que saiu da cidade de Paula Cândido, no último sábado, 8, com destino ao aeroporto internacional de Confins, e estava desaparecida, sem fazer contato, desde às 13h do sábado.

Neste momento, bombeiros tentam desenterrar o veículo e trabalham nas buscas de possíveis outras vítimas

No último contato telefônico com familiares em Paula Cândido, a família, que mora em Mato Grosso do Sul, teria informado que passaria por um desvio após a interdição da BR- 040 devido ao rompimento de um dique de contenção na Mina Pau Branco, da Vallourec Mineração.

De acordo com informações divulgadas pela família, estavam no veículo, quando saíram de Paula Cândido, dois homens, uma mulher e duas crianças: Geovane vieira Ferreira , 42 anos; Henrique Alexandrino dos Santos, 41 anos; Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino Santos, 40 anos; Vitor Cardoso Alexandrino Santos, 6 anos; e Ana Alexandrino Santos, 3 anos.

Henrique é primo do secretário de Estado de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino. Ele, a esposa e os filhos visitavam parentes em Paula Cândido. Geovane, de Paula Cândido, é parente da família e dirigia o veículo, com o qual voltaria para Paula Cândido após deixá-los no aeroporto de Confins.

Atualização

O Corpo de Bombeiros de Minas gerais explicou à reportagem do Folha da Mata que o reconhecimento de que o automóvel encontrado era o da família desaparecida ocorreu pelo reconhecimento da primeira vítima (criança) por um familiar (tio), além de evidências na cena, como a cor e o modelo do veículo.

De acordo com os militares, o carro foi carregado e revirado por cerda de 400 metros, tendo sua estrutura completamente distorcida. A criança teria sido projetada durante este processo, de acordo com os bombeiros.

Atualização 2

O corpo de uma mulher adulta foi encontrado pelos militares no início da noite desta segunda-feira, 10, junto ás ferragens do veículo da família que estava desaparecida. O corpo pode ser da professora Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino Santos, 40 anos. Mais cedo, o corpo da filha da professora havia sido encontrado, por populares, próximo ao local onde o veículo se encontrava soterrado.

Esta matéria está em atualização.