REGIÃO

Família de Araponga vence concurso "Nosso Café 2020"

Este é o 34º prêmio que Simone Sampaio e família conquistam


Publicado em: 27/11/2020 às 14:15hs

Família de Araponga vence concurso "Nosso Café 2020"

O 1º lugar do concurso "Nosso Café", na categoria café natural, ficou com a família de Simone Sampaio, de Araponga. O concurso foi promovido pela Yara, especialista em nutrição de plantas, e foram avaliadas 233 amostras de café de diversas regiões do Brasil. 

Este é 34º prêmio que Simone Sampaio recebe pelo café especial produzido no Sítio Jardim das Oliveiras. Segundo ela, “é um orgulho ver que a qualidade do nosso produto foi atestada por diversos provadores e uma instituição tão conceituada como a BSCA”.

De acordo com o Senar Minas, Simone Sampaio participa do Programa Técnico e Gerencial (ATeG) oferecido pelo Sistema FAEMG/SENAR/INAES. O acompanhamento técnico é considerado fator diferencial para manter a qualidade do café premiado, além de dar suporte para as atividades da família.

“O ATeG nos orienta e proporciona aperfeiçoamento, e nos capacita para a comercialização e o desenvolvimento de mercado. Estamos na busca constante por melhoria da qualidade, e da produtividade sustentável, inserindo novas tecnologias para otimizar os processos e agregar valor aos produtos, sempre envolvendo as minhas filhas conduzindo, aos poucos, a sucessão da propriedade”, ressaltou Simone Sampaio.