POLÍTICA

Secretário de Agropecuária de Viçosa cumpre agenda em Belo Horizonte

Visitas tiveram como objetivo pleitear recursos e apoios políticos para mais investimentos nas atividades rurais do município


Publicado em: 11/06/2021 às 15:49hs

Secretário de Agropecuária de Viçosa cumpre agenda em Belo Horizonte

No início desta semana, o secretário municipal de Agropecuária e Desenvolvimento Rural da Prefeitura de Viçosa, Geraldo Deusdediti Cardoso, esteve em Belo Horizonte onde fez diversas visitas a órgãos do Governo de Minas e a deputados com bases no município. O objetivo foi pleitear recursos e apoios político e técnico para mais investimentos nas atividades rurais.

Juntos com o secretário municipal estiveram o chefe do Departamento de Agricultura e Pecuária, Reginaldo Fialho Valente; o chefe
do Departamento de Inspeção Municipal, Vinícius Augusto dos Santos e o chefe da Divisão de Agroecologia, Maycon Martins de Souza.

A comitiva se reuniu com o superintendente federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcílio de Sousa Magalhães, a quem foram repassadas as reivindicações dos viçosenses no que diz respeito à recomposição de maquinários; constituição de um Consórcio do Agro, que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Agropecuária envolvendo os municípios que compõem a região de Viçosa; e melhorias da infraestrutura da agricultura, pecuária e abastecimento do Município de Viçosa.

Na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, os representantes da Secretaria de Agropecuária de Viçosa estiveram reunidos com os deputados Delegado Eli Grilo e Coronel Henrique, ambos do PSL, e com Roberto Andrade (Avante).