POLÍTICA

Romeu Zema confirma vacinação para os profissionais da Segurança Pública de MG

Nesse grupo estão incluídos Policiais Civis, Militares, Federais e Rodoviários; Corpo de Bombeiros Militar e Civil; e guardas municipais


Publicado em: 31/03/2021 às 19:03hs

Romeu Zema confirma vacinação para os profissionais da Segurança Pública de MG
Foto: Pedro Gontijo/Imprensa MG

Nesta quarta-feira, 31, o Governador Romeu Zema (Novo), anunciou que os profissionais das Forças de Segurança de Minas receberão a vacina contra a Covid-19 na próxima entrega dos lotes. Segundo a informação recebida pelo governador do Ministério da Saúde, a vacinação deste grupo será feita de forma escalonada. 

Em suas redes sociais, Zema pede mudanças na ordem de prioridades do PNI (Plano Nacional de Imunização) para servidores de carreira a nível estadual, policiais federais e guardas municipais recebam as doses o mais breve possível. “Reitero meu pleito para que o PNI garanta a vacinação das Forças de Segurança logo após os idosos de 60 anos. Vale lembrar que a Segurança inclui todas as carreiras, não só do Estado, mas como a dos policiais federais e guardas municipais”, publicou.

No grupo prioritário das Forças de Segurança estão os trabalhadores envolvidos no atendimento e transporte de pacientes, resgates e atendimento pré-hospitalar, ações de vacinação contra covid-19, ações de vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público independentemente da categoria.

O coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, comandante-geral da PMMG, recebeu a notícia com muita alegria. “Estávamos cientes do empenho do governador em favor da proteção e saúde de nossa tropa mineira e, por isso, agradecemos”, destacou.