POLÍTICA

Ponto da Receita Federal e Sala Mineira do Empreendedor em Teixeiras iniciam atendimento ao público

Espaços foram inaugurados nesta segunda-feira, 16


Publicado em: 18/08/2021 às 10:36hs

Ponto da Receita Federal e Sala Mineira do Empreendedor em Teixeiras iniciam atendimento ao público
Foto: divulgação

Já estão em funcionamento os dois novos serviços públicos para a população de Teixeiras. A Sala Mineira do Empreendedor (SME) e o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) das Receita Federal.

A inauguração foi realizada na segunda-feira, 16, com a presença do prefeito Nivaldo Rita (PCdoB), o vice-prefeito, Edmar Alves Barros; secretários municipais; o analista do SEBRAE Minas, Galvão Emerick; e a presidente da Câmara Municipal de Teixeiras, Maria Helena Pereira Pires. Funcionários da Emater, IMA, Conselho Tutelar, outros colaboradores da prefeitura e pessoas da comunidade também participaram.

A Sala Mineira do Empreendedor é um espaço único no município. O compromisso é promover o desenvolvimento local e a desburocratização, oportunizando a inovação e possibilitando a justa concorrência. A SME é uma parceria entre a Prefeitura de Teixeiras, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG) e a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg).

No PAV, será possível fazer regularização de CPF, consulta de CNPJ, conferência da declaração de Imposto de Renda, situação de cadastro fiscal, entre outros serviços.

Os serviços funcionam no antigo da prefeitura, na Rua Sarah Zaidan, n°26, no Centro de Teixeiras. O executivo realocou dois servidores efetivos para atuarem exclusivamente no posto da Receita Federal e na SME. O atendimento à população será feito de 08h às 17 horas.