POLÍTICA

Obra em galeria pluvial no Novo Silvestre aguarda recursos financeiros

Local tem risco iminente de enchentes e a reconstrução da estrutura está nos planos da PMV


Publicado em: 11/06/2021 às 17:56hs

Obra em galeria pluvial no Novo Silvestre aguarda recursos financeiros
Foto: Defesa Civil/Viçosa

Moradores do Novo Silvestre reclamam da falta de manutenção e reparos em uma galeria pluvial e de um córrego na rua Buenos Aires, próximo ao número 22. O problema é antigo e a cada chuva forte, a água não tem vazão suficiente e fica acumulada, alagando ruas próximas.

Recentemente, o barranco começou a ceder e ameaça colocar em risco a estrutura de um prédio próximo. Segundo os moradores, a galeria do córrego e da captação de água da chuva tem mais de 50 anos.

Membros da Defesa Civil e do Geoplam (Geoprocessamento, Planejamento e Meio Ambiente) estiveram no local na segunda quinzena de abril e confirmaram que ainda há risco de enchente, caso as manilhas sejam completamente obstruídas. No início do ano, uma obra emergencial foi feita em um talude próximo, que comprometia o fluxo de água e o escoamento.

O chefe da Defesa Civil, Cristimar do Vale Castro, está ciente dos problemas na região e afirmou que existe um grande projeto para a construção de uma nova galeria: “como o bairro cresceu, temos que providenciar o alargamento das manilhas”. Segundo ele, a obra contemplará até mesmo o outro lado da rodovia BR-120, sendo necessário, inclusive, fazer intervenções na pista.

Em reunião com a administração municipal, os moradores foram informados que a execução da obra depende da chegada de recursos de emenda parlamentar.

silvestre