POLÍTICA

O ex-aluno da UFV, João Cruz Reis Filho, entre os 26 nomeados, o vice-governador e o governador Fernando Pimentel


Publicado em: 08/01/2015 às 14:30hs

O ex-aluno da UFV, João Cruz Reis Filho, entre os 26 nomeados, o vice-governador e o governador Fernando Pimentel

O ex-aluno da Universidade Federal de Viçosa (UFV), João Cruz Reis Filho, é o novo secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais.
Engenheiro agrônomo da turma de 2003, da UFV, João Cruz é mestre e doutor em Genética e Melhoramento pela referida instituição e atuava, até sua nomeação como secretário de estado, como fiscal federal agropecuário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, exercendo a chefia da Assessoria de Gestão Estratégica do Ministério da Agricultura.

Novo secretariado
Marco Antônio Rezende Teixeira, Secretaria de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais. Advogado formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Odair Cunha, Secretaria de Estado de Governo. Advogado, foi eleito para o quarto mandato consecutivo de deputado federal.
Helvécio Magalhães, Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão. Médico formado pela UFMG e Doutor em Saúde Pública pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Eduardo Serrano, Secretaria-Geral da Governadoria. Gestor Público formado pela Fundação Getúlio Vargas.
José Afonso Bicalho, Secretaria de Estado de Fazenda. Economista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Macaé Evaristo, Secretaria de Estado da Educação. Assistente Social formada pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).
Fausto Pereira dos Santos, Secretaria de Estado da Saúde. Médico sanitarista formado pela UFMG. É doutor em Saúde Coletiva pela Unicamp.
Bernardo Santana de Vasconcellos, Secretaria de Estado de Defesa Social. Advogado, foi eleito deputado federal para a atual legislatura (2011-2015).
Murilo Valadares, Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas. Engenheiro civil formado pela UFMG. É secretário de Obras de Ribeirão das Neves.
Ângelo Oswaldo, Secretaria de Estado da Cultura. Jornalista, formado pelo Instituto Francês de Imprensa, e advogado, formado pela UFMG. Presidiu o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), órgão do Ministério da Cultura
Nilmário Miranda, Secretaria de Estado de Direitos e Cidadania. Jornalista. É mestre em Ciências Políticas pela UFMG. Foi deputado estadual (1987-1990), deputado federal (1991-2003) e Secretário Nacional dos Direitos Humanos
Geraldo Pimenta, Secretaria de Estado de Turismo. Médico formado pela UFMG, é deputado estadual. Foi vereador em Betim e secretário municipal de Assistência Social.
Carlos Henrique, Secretaria de Estado de Esportes. Deputado estadual eleito para o segundo mandato consecutivo nas eleições de outubro passado.
Miguel Corrêa, Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Formado em História pelo Centro Universitário Uni-BH. Exerce o segundo mandato consecutivo de deputado federal.
Paulo Guedes, Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais. Exerce o segundo mandato consecutivo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Altamir Rôso, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico. Empresário, engenheiro e economista.
Tadeu Leite, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana.
Sávio Souza Cruz, Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Engenheiro metalúrgico e especialista em engenharia ambiental formado pela UFMG.
André Quintão, Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social. Assistente social e sociólogo, exerce o terceiro mandato de deputado estadual.
Gamaliel Herval, Secretaria de Estado de Recursos Humanos. Advogado formado pela PUC Minas. É presidente da Ceasa (Centrais de Abastecimento de Minas Gerais).
Glênio Martins de Lima Mariano, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário. Técnico em Agropecuária e especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental pela UFMG.
Mário Spinelli – Controladoria-Geral do Estado. Engenheiro Civil e Matemático, é mestre em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro e pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Federal Fluminense.


Autarquias
Mauro Borges Lemos, Presidente da Cemig. Economista formado pela UFMG. Doutor em Economia pela Universidade de Londres, com pós-doutorado pela Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, e Universidade de Paris.
Marco Antônio Castello Branco, presidente da Codemig. Engenheiro Metalurgista formado pela UFMG. Especialista e doutor em siderurgia pela Faculdade de Engenharia de Minas, Metalurgia e Mecânica da Universidade Técnica de Clausthal, Alemanha.
Paulo de Moura Ramos, presidente da Prodemge. Economista formado pela PUC Minas. Foi coordenador de Relações do Trabalho e secretário de Governo da prefeitura de Belo Horizonte.
Sinara Meirelles, Presidente da Copasa. Engenheira civil formada pela UFMG. Foi Superintendente de Limpeza Urbana da prefeitura de Belo Horizonte entre 2005 e 2009.
Marco Aurélio Crocco Afonso, presidente do BDMG. Economista formado pela UFMG. Mestre em Economia Industrial e da Tecnologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
(INFORMAÇÕES da assessoria do governador eleito)