POLÍTICA

Já tem mudanças na formação das chapas majoritárias em Viçosa


Publicado em: 17/09/2020 às 04:52hs

Já tem mudanças na formação das chapas majoritárias em Viçosa

Nessa quinta-feira, 17, o eleitor viçosense foi pego de surpresa ao ser informado que o vice-prefeito Arnaldo Andrade, oficializado na chapa puro sangue do Cidadania com a professora Lúcia Duque Reis para disputar as eleições do dia 15 de novembro, não poderia mais participar do pleito. Arnaldo, escolhido na convenção para ser o candidato a vice-prefeito de Lúcia Duque, com apoio do prefeito Ângelo Chequer (PSDB), descobriu que está sem filiação partidária desde que deixou, no início desse ano, o PSB, pelo qual foi eleito vice-prefeito em 2016.

Segundo ele, apesar de ter se filiado ao Cidadania, no final do mês de fevereiro, a documentação que poderia oficializar o ato no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) foi extraviada sem que ele tivesse tomado ciência do fato. Tal situação o impossibilita de participar das eleições e com isso, o partido agiu rápido e no final da manhã desta quinta-feira, anunciou o substituo de Arnaldo na chapa com Lúcia Duque. Trata-se do funcionário público federal Marcilio Rodrigues Martins (Marcílio do Amoras ou Cilinho Barata), lotado na Pró-reitoria de Gestão de Pessoas da UFV (Universidade Federal de Viçosa).

Marcílio é morador do bairro Arduíno Bolivar (Amoras), onde tem atuação destacada na área social. Participou das eleições de 2016 para vereador tendo ficado na 21º colocação, com 431 votos.

Meio Kilo

Outra confirmação de última hora (depois do prazo final das convenções) foi a candidatura do vereador Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo). Na convenção do PSL, na tarde de quarta-feira, 16, Carlitos teria desistido da disputa, mas voltou atrás e anunciou a sua participação ao lado do engenheiro florestal Antônio Marcos Rosado, também do PSL.

César Vieira

O jornal Folha da Mata não conseguiu informação oficial da formação de uma 9ª chapa para a corrida eleitoral rumo ao Paço Municipal, mas há rumores de que o empresário pontenovense César Vieira novamente teria registrado sua candidatura para as eleições majoritárias, em Viçosa. Apesar de ter sido questionado pelo jornal, ele não confirmou a sua intenção.

Em suas duas últimas investidas na política, César foi candidato a prefeito de Viçosa, em 2016, pelo PROS, tendo obtido 581 votos. Dois anos depois (2018), ele concorreu ao cargo de deputado estadual, pelo mesmo partido. À ocasião conseguiu 365 votos.