POLÍTICA

De olho em 2019


Publicado em: 17/11/2018 às 10:00hs

De olho em 2019

Na última sexta-feira, 9, o prefeito de Viçosa Ângelo Chequer, e prefeitos desta e de outras regiões do Estado se reuniram com o governador eleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), num evento promovido pela AMM (Associação Mineira dos Municípios), em sua sede, na capital mineira.
Na reunião, muito chororô dos administradores municipais, que se veem com a corda no pescoço e água até o queixo, sem saberem como irão honrar suas contas.
Na oportunidade, os prefeitos pediram ao futuro governador, providências para solucionar o problema da falta de repasses financeiros do Estado para os Municípios.
Segundo Ângelo Chequer, Romeu Zema se comprometeu a repassar em dia o que é de direito dos municípios, a partir de primeiro de janeiro de 2019. Ângelo lembrou que atualmente o governo de Minas deve mais de R$ 21 milhões à Prefeitura de Viçosa.
No último dia 31 de outubro, o prefeito decretou, por 120 dias, estado de emergência financeira no Município. Com isso, ficam suspensos alguns serviços que demandem horas extras e diárias e suspenso temporariamente o pagamento das dívidas da Prefeitura por falta de recursos ou de crédito.
Para tentar amenizar a crise financeira, o prefeito de Viçosa assinou na última segunda-feira, 12, 41 portarias de exoneração de pessoas que ocupavam cargos comissionados na administração municipal. A meta, segundo informou a assessoria do prefeito, é economizar R$ 7,5 milhões por ano com a medida.