POLÍTICA

Audiência Pública hoje na ALMG discute reabertura de turmas na ESEDRAT

Discussão que contará com presença de vereador de Viçosa será transmitida ao vivo pelo site da Assembleia de Minas


Publicado em: 05/04/2022 às 08:44hs

Audiência Pública hoje na ALMG discute reabertura de turmas na ESEDRAT

Para debater a importância da abertura de matrículas para o ensino regular diurno da Escola Estadual Raimundo Alves Torres (Esedrat), localizada em Viçosa (Zona da Mata), a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza audiência pública nesta terça-feira (5/4/22). A reunião será às 10 horas, no Auditório do andar SE do Palácio da Inconfidência, sede da ALMG.

Acompanhe a reunião ao vivo e participe do debate.

Segundo o vereador de Viçosa Professor Bartô, foram fechadas cerca de 10 turmas do ensino médio, de um total de 22, o que significou uma redução de 1,1 mil para 414 alunos. Hoje, a escola, fundada há 51 anos, conta com mais oito turmas de ensino fundamental do 6º ao 9º ano e duas turmas de ensino técnico profissionalizante no período noturno.

Presidente da comissão e autora do requerimento de audiência, a deputada Beatriz Cerqueira (PT) critica a política da Secretaria de Estado de Educação. De acordo com a parlamentar, ao fechar turmas, a pasta não permite que os estudantes concluam o ensino médio.

Foram convidados a participar da audiência alunos, professores e gestores da escola, integrantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE), a superintendente regional de ensino de Ponte Nova, Rosane Fialho, e o vereador Professor Bartô.