POLÍTICA

Ato contra Bolsonaro reúne manifestantes em Viçosa

Protesto convocado por entidades estudantis e sindicais terminou por volta das 12h


Publicado em: 29/05/2021 às 18:51hs

Ato contra Bolsonaro reúne manifestantes em Viçosa
Foto: Raoni Garcia / Mídia Ninja

Protestos contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aconteceram neste sábado, 29, em todas as capitais do país e nas principais cidades de Minas Gerais. Na Zona da Mata e Campo das Vertentes, atos foram registrados em Juiz de Fora, Barbacena, São João Del Rei, Viçosa e Ponte Nova.

Em Viçosa, o ato foi convocado por entidades estudantis e sindicais. A concentração começou por volta das 9h30 no gramado das quatro pilastras, entrada da Universidade Federal de Viçosa (UFV). De posse de faixas, cartazes e com apoio de um carro de som, os manifestantes circularam pelas principais ruas do centro da cidade.

Os manifestantes expressaram palavras de ordem contrárias ao governo e pelo impeachment de Bolsonaro, além de faixas e placas pedindo por mais vacinas contra Covid-19, aumento do auxílio emergencial, pelo fim dos cortes de verbas na educação e pelo fim da fome, que se agravou com a pandemia. Faixas em defsa da universidade pública e da ciência se destacaram na manifestação.

Segundo o Diretório Central dos Estudantes (DCE), uma das entidades organizadoras do ato, a manifestação foi segura e os protocolos contra a Covid-19 foram incentivados, com a distribuição de máscaras PFF2 e álcool 70%. Também foram organizadas filas indianas, garantindo o distanciamento.

O ato foi pacífico e não foram registradas ocorrências. A manifestação terminou por volta das 12h, em frente a sede da Prefeitura, na rua Gomes Barbosa.

foto-luan-ferreira-campos

Foto: Luan Ferreira Campos

foto-raoni-garcia-midia-ninja

Foto: Raoni Garcia / Mídia Ninja