POLÍCIA

Três estabelecimentos em Viçosa são interditados pela Prefeitura

Em ação conjunta no fim de semana com a Polícia Militar e Setores de Fiscalização da PMV, dois bares e uma churrascaria tiveram suas atividades interrompidas


Publicado em: 01/03/2021 às 16:52hs

Três estabelecimentos em Viçosa são interditados pela Prefeitura
Foto: Prefeitura de Viçosa

Na última quinta-feira, 25, o Departamento Municipal de Fiscalização e da Vigilância Sanitária, promoveu uma ação conjunta com a Polícia Militar, que interditou o funcionamento de dois bares e uma churrascaria em Viçosa. 

De acordo coma Prefeitura Municipal, os três estabelecimentos estavam descumprindo os termos do Decreto 5.614/2021, do dia 1º de fevereiro, que regulamenta o funcionamento na Onda Vermelha do programa Minas Consciente.

Durante a averiguação, foi embargado um bar na avenida Bernardes Filho, bairro de Lourdes,  capaz de atender 24 clientes, que havia exibido uma partida de futebol para um público aproximado de 80 pessoas com as portas fechadas. Outro bar localizado na avenida Jacob Lopes de Castro, no bairro Nova Era, que também incentivava aglomeração foi fechado.

Além desses estabelecimentos, o dono de uma churrascaria na rua Floriano Peixoto, centro, promoveu um show com banda e DJ para seus clientes e teve o local interditado.

Nessa ação, o Departamento de Fiscalização determinou a suspensão do funcionamento dos três estabelecimentos e aplicação de multa. Até que a situação seja regularizada na Fazenda Municipal, os proprietários não poderão retornar com as atividades. 

embargosFiscal da Prefeitura de Viçosa sinalizando a interdição de um dos estabelcimentos (Foto: Prefeitura de Viçosa)

 

embargos3

Estabelecimento embargado pela Fiscalização (Foto: Prefeitura de Viçosa)