POLÍCIA

Três assassinatos em uma semana em Ubá


Publicado em: 31/12/2014 às 12:16hs

Três assassinatos em uma semana em Ubá

Na sexta-feira, 26, José Fernandes de Faria, 51, conhecido como Fernando Danata, foi morto por volta das 13 horas, na rua Santa Cruz , centro, Ubá. A polícia localizou um projétil alojado na parede, próximo de onde o corpo foi encontrado. Amigos e parentes da vítima, bastante revoltados, estavam ao lado do corpo e violaram a cena do crime, retirando objetos do bolso da vítima. De acordo com a polícia, Danata era um dos chefões do tráfico de drogas em Ubá, e tinha envolvimento também com alguns crimes de roubo e homicídios. A moto Yamaha/Lander XTZ250, preta placa HME-1072, usada pela vítima, foi entregue a um parente. Próximo ao corpo foi localizado um projétil de calibre desconhecido. A polícia está investigando o caso.

Corpo encontrado
Foi encontrado na manhã de sexta-feira, 26, o corpo de Thalles Quintão Fernandes, de 22 anos. O jovem, morador do bairro Bom Pastor, estava desaparecido há uma semana. Segundo informações da polícia, uma testemunha relatou que passava pela Travessa dos Passos, no bairro Santana, para trabalhar quando sentiu mau cheiro. Ao entrar no matagal para verificar do que se tratava, encontrou o corpo. Policiais militares e bombeiros constataram lesões na cabeça da vítima, cujo corpo já estava em decomposição. Familiares fizeram o reconhecimento e o corpo foi encaminhado à funerária. Durante o atendimento da ocorrência, três amigos da vítima localizaram uma bolsa de cor branca, com um canivete, um pente de cabelo e maquiagens, além de um aparelho celular e um chaveiro, nas margens de um córrego perto da Itatiaia. O material, pertencente à vítima, foi apreendido e os três amigos convidados a comparecer à Delegacia para prestar esclarecimentos. Thalles havia saído de casa na última sexta-feira 19, por volta das 19 horas.

Assassinato no Natal
O jovem Douglas Cardoso Damasceno, 20, também foi assassinado na madrugada de quinta-feira, 25. Ele participava de uma confraternização natalina na rua Maria das Dores dos Santos, bairro Altair Rocha, em Ubá. Douglas saiu da festa e foi atingido por disparos de arma de fogo. Na tentativa de fugir, a vítima ainda correu e se jogou em um córrego próximo ao local, mas não resistiu aos ferimentos. O óbito foi registrado pelo médico do Samu, que esteve no local. A Polícia já identificou um suspeito e segue em rastreamento para localizá-lo.

Atentado
A doméstica Salezi Cunha, 31, foi baleada na noite de domingo, 28, quando estava em frente ao Bar Municipal, no bairro Ponte Preta, em Ubá. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital onde foi constatada que ele não corria risco de vida, apesar de ter sido atingida na cabeça. Dois menores, um de 15 e outro de 17 anos, são suspeitos do crime. Uma testemunha disse que viu os menores chegarem numa moto e o carona apontar e disparar em direção a vítima que ficou caída na calçada. Já no hospital à vítima disse que antes do crime, teve uma discussão com um dos menores. Eles não foram localizados.