POLÍCIA

Prefeitura e Polícia Militar retomam ações na avenida Santa Rita

Aproximação da volta às aulas presenciais na UFV exigirá a presença das autoridades no local, para garantir a segurança dos usuários e o sossego dos moradores


Publicado em: 14/04/2022 às 07:47hs

Prefeitura e Polícia Militar retomam ações na avenida Santa Rita

Depois de receber várias reclamações de moradores e de registrar no final de semana anterior um grande número de crimes de assalto, a Polícia Militar, juntamente com o Departamento de Fiscalização e Cadastro Econômico da Prefeitura de Viçosa, atuaram em uma operação nas imediações da avenida Santa Rita, para coibir a ação de bandidos no local e combater a perturbação do sossego e o descumprimento das normas dos Códigos de Posturas Municipal e de Trânsito.

A ação foi realizada nos últimos dias 8 e 9 de abril, na avenida Santa Rita, e resultou na apreensão de três caixas de som portáteis, um galão de bebida de fabricação caseira (suco gummy, que é um preparado de vodca com suco em pó), uma bolsa térmica com vodca e energéticos, além de diversos sacos de gelo, que estavam depositados, indevidamente, na via pública. Houve, ainda, a remoção de cinco veículos que se encontravam em desacordo com a sinalização de trânsito.

Materiais apreendidos na ação dos agentes no último final de semana

Para o secretário municipal de Fazenda, a preocupação do Poder Executivo é com o fechamento das vias públicas, impedindo o direito de ir e vir dos moradores, sem contar a perturbação do sossego alheio. Outro agravante é a presença de menores de idade em bares e em eventos, onde ocorre o consumo desregrado de bebidas alcoólicas e outras drogas.

Segundo comerciantes e moradores do local, ouvidos pelo Folha da Mata, a presença da polícia militar nas imediações da avenida Santa Rita é necessária em todos os finais de semana, ainda mais com o anúncio do retorno das aulas presenciais da UFV, que, por consequência, irá aumentar o fluxo de pessoas, o que será um chamariz para a atuação de marginais que irão querer se aproveitar desta oportunidade para traficar drogas e cometer crimes de assaltos e furtos, dentre outros delitos.

O secretário disse que, a Fiscalização Municipal e a Policia Militar vêm dando sequência ao trabalho iniciado em setembro de 2021, que já resultou na apreensão de nove caixas de som portáteis e de várias embalagens com bebidas caseiras ou não. A multa aplicada no caso dessas apreensões varia de oito a 10 UFM (Unidade Fiscal do Município) que, atualmente, é de R$ 60,65.

A prefeitura salienta que é necessário a intervenção dos demais órgãos públicos para se chegar em uma resolução definitiva para os problemas existentes no local.

Comunidade pede a presença do policiamento ostensivo no local, para coibir a ação de bandidos e manter a ordem pública