POLÍCIA

Polícia recupera objetos furtados no Paraíso

As vítimas do furto reconheceram os materiais encontrados pela PM


Publicado em: 11/12/2020 às 10:33hs

Polícia recupera objetos furtados no Paraíso
Foto: Reprodução/Polícia Militar

Um comerciante de 50 anos e sua esposa, de 43, tiveram objetos e dinheiro de sua casa furtados por volta das 22 horas de segunda-feira, 8, no Paraíso, zona rural de Viçosa. 

Eles disseram à polícia que saíram de casa para caminhar, juntamente com os filhos e quando voltaram, cerca de duas horas depois, encontraram o imóvel violado e deram falta de vários objetos, tais como joias, aparelhos de TV, notebooks e cerca de R$ 8 mil.

A ação dos meliantes foi registrada pelas câmeras de segurança de residências vizinhas, que ficam apontadas para a rua, e nelas os policiais identificaram os dois homens que entraram na residência por volta das 21 horas, e lá ficaram até às 22h15, quando saíram a pé levando os objetos furtados enrolados em uma colcha e em uma mochila. Nas imagens ainda aparece um Toyota/ Corolla prateado passando diversas vezes em frente ao local. 

Materiais foram recuperados

Por volta das 7 horas da manhã seguinte, policiais militares foram a uma residência da rua Carlos Dias, bairro Sagrados Coração de Jesus em Viçosa, depois de receberem informações de que um dos autores do furto no Paraíso estaria residindo naquele endereço.

No local, os militares se depararam com o portão do imóvel aberto e avistaram sobre uma cama um revólver de pequeno calibre, parecido com o que o autor do furto usava na hora do crime, conforme as imagens das câmeras de segurança.

Os militares arrombaram o imóvel e conseguiram apreender uma bucha de maconha, duas porções de crack, um aparelho celular, um rádio sintonizado na frequência da polícia, alguns aparelhos eletrônicos e cerca de R$ 70. Em outro cômodo da casa foi encontrado um saco plástico com diversas bijuterias, relógios, fones de ouvido e sacolinhas plásticas comumente usadas para embalar drogas fracionadas. 

Muitos dos objetos encontrados foram reconhecidos pelas vítimas do furto no Paraíso. Na casa, os policiais encontraram ainda um documento pessoal um dos autores do furto que tem, contra si, um mandado de prisão aberto. Ele e seu comparsa não foram encontrados.

Suspeitos de assalto 

Segundo a polícia, os autores do furto na residência do Paraíso são suspeitos da autoria do assalto a uma residência do bairro São Sebastião, no dia 18 de novembro, quando renderam os moradores da casa e roubaram diversos objetos de valor e armas. 

No dia do crime os bandidos chegaram a se alimentar dentro da casa, enquanto vasculhavam os cômodos do imóvel à procura de dinheiro. Antes de fugir, os meliantes amarraram as vítimas pelos pés e mãos, dentro do banheiro e saíram levando ainda um veículo da família. 

Ainda no dia do crime, o mesmo Toyota/ Corolla usado no furto no Paraíso foi visto passando por diversas vezes em frente à casa assaltada no São Sebastião.